História

A idéia de montar um provedor de internet em Ipirá surgiu depois de uma conversa com dois idealistas e sonhadores Jason Lima de Oliveira e Jilson Santos Araújo, ambos foram os precursores da idéia que até então não passava de vontade.

A vontade era oferecer a Ipirá uma INTERNET DE VERDADE e assim nasceu a Ágil Internet Banda Larga, no dia 28 de Julho de 2005 e iniciou suas atividades em 17 de novembro do mesmo ano, quando instalou seu primeiro cliente.

Num cenário competitivo em que estamos inseridos exige posturas estratégicas por parte de quem quer nele se manter. Pensando neste tão almejado diferencial competitivo é que nossas campanhas são diferenciadas, nossos serviços são de excelência, nossa empresa é DIFERENTE, pois aqui bom é pouco e excelente é essencial.

Desde então decidimos que independente do que fizermos, faremos com entusiasmos. O entusiasmo é contagiante. Ele se reflete nos clientes internos ou externos, facilita a comunicação, estimula a criatividade e torna o ambiente mais ameno e estimulante.

É preciso ter fé em si mesmo, no seu potencial, e sonhar alto. É preferível realizar metade de um grande sonho, do que nada de um sonho medíocre.

Hoje olhamos para trás e percebemos que todos os esforços valeram a pena, temos uma equipe de trabalho comprometida, e um mercado que soube reconhecer um trabalho sério e inovador da nossa empresa.

Criada com o principal objetivo de oferecer a população de Ipirá um serviço de conexão a rede mundial de computadores com excelência, a Ágil Internet Banda Larga é hoje referência estadual neste segmento.

Buscamos parceiras que possam contribuir estrategicamente para o crescimento da empresa. Temos como parceiros vários provedores da Bahia e do Brasil o que possibilita uma constante troca de experiências. Também somos associados das principais associações do setor no Brasil e América Latina. Nós da Ágil acreditamos que a cooperação é sem sombra de dúvida uma tendência mundial para todos os setores, especialmente para o setor de serviços.

Todo provedor deve ter licença da ANATEL caso contrário funciona na clandestinidade, nós temos a licença desde que iniciamos nossa atividade o que demonstra nossa preocupação em cumprir todas as normas que regulamentam o setor de telecomunicações no Brasil.

A Ágil é assim, uma empresa moderna, antenada às inovações do setor de telecomunicações sem perder essa característica de uma empresa do interior.